14 de fev. de 2011

Começando a Contar Estórias

Para começar, quero lhes dizer que sou uma HIPOCONDRÍACA. Mas, quem vai julgar realmente se sou, são vocês, os meus leitores.

Será que alguém vai ler toda a baboseira que vou escrever? Pois, hoje, resolvi abrir este blog para fazer minhas confidências e deixar de uma vez por todas de me confidenciar a amigos, parentes, e principalmente, ver se consigo deixar de visitar médicos e hospitais. Tenho raiva de médicos e hospitais, embora, pareça que os adoro. No fundo não é verdade, e a cada dia, me sinto mais e mais decepcionada com médicos, hospitais e a medicina em geral, que está ao longo dos anos deixando os seus objetivos primordiais para trás e indo na direção da industrialização e mercadolização de suas atividades, pois a medicina mais parece um grande supermercado, onde cada produto (doença) ocupa uma gôndola diferente, e é cuidada por um funcionário especializado e treinado e que só entende daquele cantinho do supermercado, o resto não existe, e você vai rodando, de gôndola em gôndola, de prateleira em prateleira e chega ao caixa exausto, cansado e muitas vezes no meio do caminho você abandona o carrinho lotado e sai dali de mãos vazias para logo entrar no outro mercado da frente, na esperança de que as coisas sejam mais humanas e outra vez, se decepciona.

Quero contar minha estória, minha estória de vida e quem sabe sirva para alguma coisa. Hoje, talvez, não consiga escrever muito, porque comecei afinal muito tarde, são quase 19 horas, de uma segunda-feira de fevereiro de 2011.

É muito importante, que ao ler meus relatos, entendam que estou aqui para escrever de forma relaxada, sem enfeites, sem a busca da perfeição literária, ou linguagem aprimorada. Estou aqui neste blog para falar com minha linguagem simples de mulher simples que sou. Quanto mais simples, mais fluente conseguirei ser. Quero falar, quero contar.

3 comentários:

Yonne Santiago disse...

Oi, Rê!

por um momento fico sem saber o que dizer.
mas deu vontade de escrever um pouco aqui pra vc.
a vida é uma correria.
vou ser avó.
Dona Tida está internada no São Vicente, fez cirurgia na cabeça. Desde meio de janeiro internada. Tenho orado por ela todos os dias.
Assim como orei por vc para que se recuperasse da cirurgia.
Ando meio apática. Trabalhando muito.
Várias coisas ao mesmo tempo.
Minha irmã está precisando de alguém para criar um site profissional pra empresa dela.
Se souber de alguém please, agradeço.
Apesar de muitas dores de cabeça com a vida,
vou empurrando pra frente, não dá pra parar,
embora creio que eu até tire meus momentos de
relaxamento. O que sempre desejo (pra mim e pras pessoas que me cercam (parentes e amigos) é
muita (plena, toda) Saúde e Paz.
É o que estou desejando a você nesse momento.
E um Deus, acima de tudo, em nome de Cristo, que
é em quem creio, para iluminar e guiar os nossos passos.
Um abraço fraterno da
Yonne.

Regina Celia de Souza disse...

Obrigada Yonne, volte sempre aqui, para ler o que eu escrevo.. sinto falta de gente para conversar. Regina

Yonne Santiago disse...

Com a graça de Deus, dona Tida fez a cirurgia e já está em casa, se recuperando aos poucos. É um milagre.
Eu estou tratando uma forte infecção urinária, me medicando e me recuperando tb.
Aos poucos vamos nos falando. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...